DESCRIÇÃO:
ESTRUTURAS
DIABLO ROSSO™ IV CORSA possui as mesmas estruturas inovadoras do DIABLO ROSSO™ IV.
Tecnologia Pirelli de cordas rígidas:
Cordas mais rígidas permitem uma menor densidade de fios, deixando mais espaço para o composto, melhorando a conformação do pneu e área de contato com o asfalto. Isso melhora o controle, mesmo acelerando o máximo.
Ajuste da relação de tensão nas cordas 0° e telas:
Uma diferença de rigidez na estrutura ao longo do perfil do pneu evolui a experiência de pilotagem.
CONTORNOS
DIABLO ROSSO™ IV CORSA possui o mesmo contorno inovador do DIABLO ROSSO™ IV, derivado da experiência da Pirelli no Campeonato Mundial de Superbike.
O perfil de raio variável com um desenho mais triangular, entrega uma transição imediata da inclinação à posição elevada, permitindo alterações rápidas de direção, enquanto um ombro mais plano permite mais aderência e facilidade de manter a posição em inclinações elevadas.
O pneu dianteiro melhora a agilidade, e permite ao piloto antecipar a inclinação, facilitando rápidas mudanças de posição. Um contorno mais largo entrega uma grande estabilidade, com maior área de contato. O pneu traseiro tem um comportamento e geometria similar, garantindo um comportamento sincronizado do conjunto.
COMPOSTO:
Bi-composto com borracha mais macia nas regiões do ombro, com maior área, tanto no pneu dianteiro como traseiro.
Dianteiros
O composto central full-silica mais duro permite uma elevada estabilidade e resistência. O composto mais macio está disponível em inclinações acima de 25°, assegurando uma maior aderência e sensação de contato.
Traseiros
Os compostos traseiros foram desenvolvidos para trabalharem em harmonia com o pneu dianteiro.O composto central full-silica garante versatilidade. O composto lateral mais macio é derivado da competição, relacionado ao composto SC, similar ao que equipa os produtos de competição. Estes compostos com 100% de carbono aquecem rapidamente e fornecem uma aderência incrível.
DESENHO:
DIABLO ROSSO™ IV CORSA é a versão mais slick do DIABLO ROSSO™ IV, desenvolvido para fornecer a máxima aderência devido a uma maior área de contato.
Os sulcos centrais são uma evolução mais slick do patenteado desenho em “raio”, que proporciona estabilidade direcional, garante um desgaste regular e favorece a drenagem de água. A parte central slick fornece mais rigidez, ajudando o pneu a entregar uma performance mais consistente em diversas sessões de UTILIZAÇÃO.Uma menor quantidade de sulcos nas áreas laterais resulta em maior área de contato em inclinações médias, aumentando a solidez e confiança do pneu. O ombro mais largo garante esse suporte mesmo nas inclinações mais extremas.